domingo, 11 de março de 2012

O Banquete

Como criança me encontro em um grande banquete de plantas, árvores e coqueiros.
Meus olhos famintos percorrem as serras, devorando-as, com insaciáveis desejos.
Meu coração transborda de amor e alegria
Tenho vontade de correr como criança.


Fecho os meus olhos...
Vejo-me criança  correndo sobre as sombras das árvores,
Gotas d'água molham meu corpo.


E de repente vejo meu semblante
Nas águas cristalinas que descem das montanhas.


O tempo passou e vejo rugas no meu rosto
A juventude perdida no meio do asfalto,
Cheiro de óleo e máquinas destruidoras,
Violência, miséria.


Oh, juventude perdida!


A tecnologia faz os homens se sentirem grandes
Que pena!
Levanto a cabeça  me vejo,
Novamente em um grande banquete
Pássaros cantando fazem seus ninhos.


O vento sopra em meu rosto,
E com sorriso sinto-me novamente como criança.
Banho-me nas águas cristalinas
Depois de 40 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário