quarta-feira, 6 de junho de 2012

A travessia da vida

Com 71 anos me senti descrente.
E eu, que era neste mundo uma vencida.
Ergo a cabeça e encaro o sol,
Uma águia real aponta-me a subida.
Ao brilho desta chama,
Ensina-me a escrever versos.
Meus olhos tem o tom de pedra rara,
Minhas mãos são fortes.
Ao cantar a sede de Jardim,
Sou triste como folhas abandonadas.
Deus fez-me atravessar meu caminho sozinha,
Tudo que a vida vibra sob o sol da primavera,
Vejo-me começar mais uma vez.
As pisadas do meu caminhar, vou a luta!
Vou conquistar!
Vou vencer!

2 comentários:

  1. Lindo, lindo poema que renova a alma! Parabéns Maria Linhares Rangel por esse poema e pelo excelente filho que Deus te deu, de coração tão grande como o teu...

    ResponderExcluir
  2. Tu minha mãe és mais que águia, tua força é humana, tu ao ver o ser humano tu o engrandece em teu exemplo, digníssima imagem de não ser santa, mas sim mãe, mãe de mim e apenas mãe, minha mãe, num espaço por mais longe e cósmico é tu a abrangência da força do mundo, a força de Deus, transcrita e relida em te. (Alexandre Linhares Rangel)

    ResponderExcluir